Advanced Open Water Diver

Advanced Open Water Diver

 

O curso avançado capacita o mergulhador nas atividades de: mergulho de profundidade até 40 metros, mergulho de navegação através do uso de bússolas e outras referências, mergulho noturno com uso de lanternas sub-aquáticas e outros equipamentos especiais e mergulho de salvatagem para resgate de objetos submersos.

Mergulho Noturno – esta modalidade permite a visualização de animais e plantas subaquáticas na sua coloração real (cores vivas) através do uso de lanternas apropriadas para o mergulho, visto que sem a iluminação artificial o mundo subaquático apresenta-se com uma coloração mais homogênea, voltada para o azul. É considerado pela maioria dos mergulhadores, como a mais empolgante e excitante modalidade de mergulho.

Mergulho Profundo – esta modalidade permite ao mergulhador explorar áreas subaquáticas mais profundas onde somente algumas espécies de animais e plantas podem ser vistos. O mergulhador será apto a realizar diversas manobras necessárias para o mergulho profundo, como por exemplo, a parada obrigatória e de segurança, necessária antes do mergulhador emergir na superfície.

Mergulho de Navegação – esta modalidade contribui de várias maneiras para tornar suas aventuras subaquáticas mais divertidas. Ela permite que você planeje seu mergulho de modo a não perder tempo tentando encontrar as áreas mais interessantes do local de mergulho. Deste modo, você pode terminar seu mergulho perto do ponto de saída, com uma ampla reserva de ar. Ao saber sempre onde você se encontra, é possível ir diretamente para o barco ou para a costa, caso ocorra algum problema. Você também saberá quais são as áreas que ainda não explorou. A navegação com bússola ajuda a manter um curso em linha reta, já que quando mergulhadores se perdem, tendem a nadar em círculo. Com experiência, você aprenderá a navegar seguindo padrões e referências encontrados no meio ambiente.

Mergulho de Salvatagem – esta modalidade capacita o mergulhador no resgate de objetos imersos ou em imersão. Através de balões inflatórios, os objetos podem ser amarrados e conseqüentemente levados à superfície.